fbpx
objetivos mkt
Marketing Digital

Objetivos do Marketing – Conheça os principais

Você pode me dizer Quais objetivos do marketing? Quem pensa que é apenas para vender produtos está errado. As metas de marketing podem ser mais abrangentes e ajudar a trazer diferentes resultados para as empresas.

Vamos conhecer alguns deles:

  • 1 – Vender

Vendas: Sim, esse é um dos principais objetivos de marketing das organizações que colocam produtos ou serviços no mercado. Em seguida, o papel do marketing é preparar estratégias que possam atender às necessidades dos clientes e aumentar a chance de vendas bem-sucedidas.

  • 2 – Fidelizar Clientes

Mas o papel do marketing não se limita às vendas. A empresa deve manter um relacionamento com o cliente para que ele não esqueça a marca e compre novamente. A frase clássica que vale a pena lembrar: É muito mais barato fidelizar um cliente do que atrair novos.

  • 3 – Aumentar a Visibilidade

Outro objetivo que o marketing ajuda a alcançar é aumentar a visibilidade da marca e de seus produtos. No entanto, não faz sentido buscar a visibilidade em um público não relacionado à empresa. Para otimizar o investimento em marketing, a estratégia deve se concentrar na pessoa certa: a pessoa com maior probabilidade de se tornar um cliente, ou seja, seu público alvo!

  • 4 – Gerenciar uma Marca

Marketing tem tudo a ver com branding. A construção de uma marca acontece na mente dos consumidores.

E, para que absorvam a imagem da marca, é necessário tornar claro seu valor e objetivo por meio de estratégias de marketing – por exemplo, em filmes publicitários e preços de produtos.

  • 5- Construir Relacionamentos

O marketing também está interligado aos relacionamentos. Ao fortalecer a conexão com o público (não apenas clientes, mas também parceiros, funcionários etc.), a empresa pode aprimorar sua marca. Vendas e fidelização serão consequências desse processo.

  • 6 – Educar os consumidores

A produção de conteúdo é o núcleo do marketing atualmente. Postagens de blog, artigos de revistas e jornais, redes sociais e outros canais ajudam a criar a autoridade da marca e, ao mesmo tempo, apresenta aos consumidores as soluções fornecidas pela empresa. O objetivo não é vender o produto diretamente, mas demonstrar sua utilidade.

  • 7 – Engajar Colaboradores

A estratégia de marketing não são apenas voltada para o exterior da empresa, (clientes, fornecedores, etc). Dentro de seus limites, há uma audiência crítica para o sucesso da empresa: Os funcionários. Portanto, o marketing (ou melhor, o marketing interno) também pode ajudar a atrair o público interno, torná-los mais satisfeitos com seu trabalho e propagadores da marca.

Nas Próximas postagens vamos explicar tudo que você precisar saber para entender e conseguir aplicar melhor o Marketing em seu negócio, como: Objetivos do marketing, A origem do marketing, Ciclo de vida do produto, 4Ps do marketing, Tipos de marketing, Ambientes de Marketing, Canais de marketing, Estratégias: como criar um bom plano de marketing,  Ferramentas de marketing, Profissional de marketing, Aprenda mais sobre marketing.

Veja também!

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Ganhou!

15% DE DESCONTO

Utilize o cupom:

BEMVINDO15

*Válido na primeira compra