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Marketing de Conteúdo

Entenda o que é tráfego orgânico e por que ele é fundamental para sua estratégia online

Tráfego orgânico é um conjunto de visitas obtidas espontaneamente, ou seja, quando não há investimento em publicidade. Deseja saber por que é tão importante para sua empresa e como usá-lo? Então dê uma olhada nessa postagem!

O Marketing Digital começa com a atração. Se você não conseguir atrair o público certo para o seu canal digital, não obterá resultados. Por um longo tempo, as pessoas têm se concentrado nos principais métodos pagos de atrair a atenção de clientes em potencial. Mas com o desenvolvimento da Internet, essa situação mudou. Hoje, não há necessidade de gastar dinheiro com publicidade ou compra de listas de distribuição para atrair visitas para seu canal/site, e é isso que chamamos de tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é o principal objetivo de muitas empresas que investem no desenvolvimento de estratégias de aquisição digital de clientes. Deseja saber por que tantas pessoas se preocupam com isso e como sua empresa pode se beneficiar do tráfego orgânico? Continue lendo!

Entenda o conceito de tráfego orgânico

Todas as visitas recebidas pelos canais digitais (como o site ou blog de uma empresa) são chamadas de tráfego.

O tráfego orgânico nada mais é do que visitas que você recebe naturalmente sem usar anúncios. Esse tráfego geralmente vem de mecanismos de pesquisa como Google e Bing.

É impossível dizer que o transporte orgânico não envolve custos, principalmente porque a estratégia de atrair turistas exige dinheiro e tempo. Mas a principal diferença do tráfego orgânico para o tráfego pago é que você pode obter ganhos a longo prazo depois de passar um tempo.

A postagem do blog que você escrever consumirá tempo e dinheiro, mas poderá produzir resultados hoje e um ano depois. Em contrapartida, o anúncio dura apenas o tempo que você paga.

5 benefícios de investir no tráfego orgânico

1.Custo- benefício

O tráfego orgânico contribui com a redução de custos da sua estratégia de marketing, se comparado ao uso de tráfego pago.

Desta forma, a margem de lucro sobre as vendas é maior. Com isso, podemos  dizer que a relação custo-benefício do tráfego orgânico é imbatível.

2. Escalabilidade

Anúncios não são escaláveis. A partir do momento em que você parar de gastar com eles, seu tráfego vai diminuir.

Além disso, o custo para atrair um grande número de visitantes qualificados pode ser inviável. Com o tráfego orgânico, acontece o contrário: quanto mais visitas, menor seu custo.

3. Relevância

O Google mostra quando um resultado é anúncio pago. Assim, os usuários já sabem que a página em questão está tentando vender algo para eles, o que diminui a confiança nas informações apresentadas.

O resultado orgânico, por sua vez, é tido como genuíno e ganha uma credibilidade maior logo de início.

4. Duração

A duração dos resultados de uma estratégia orgânica não tem prazo de validade.

Um único blog post pode gerar milhões em vendas durante um período longo, algo que beira o impossível se for comparado com o custo de manter uma campanha de tráfego pago rodando continuamente.

5. Construção de relacionamento

O tráfego pago é mais indicado para quem deseja fazer uma venda rápida . Para construir relacionamentos e acompanhar seu cliente por toda a jornada de compra o tráfego orgânico é a melhor escolha.

Continue acompanhando nosso Blog, que vamos te dar dicas fáceis de serem aplicadas em seu négocio.

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