fbpx
Atualidades

Banco Central suspende a função WhatsApp Pagamentos no Brasil

O BC teme que o serviço afete concorrência do sistema de pagamento brasileiro e vai discutir o assunto com o WhatsApp nesta quarta-feira

WhatsApp Pagamentos

Banco Central anunciou nesta terça-feira (23) que o WhatsApp Pagamentos deverá ser suspenso em

 todo o Brasil: a instituição pretende “avaliar eventuais riscos” e teme que, sem uma análise prévia, a novidade poderia causar “danos irreparáveis” à concorrência e à privacidade. O serviço, associado à carteira Facebook Pay, começou a ser liberado na semana passada para clientes do Nubank, Sicredi e Banco do Brasil.

“No âmbito de suas atribuições de regulador e supervisor dos arranjos de pagamento no Brasil, o Banco Central (BC) determinou a Visa e Mastercard que suspendam o início das atividades ou cessem imediatamente a utilização do aplicativo WhatsApp para iniciação de pagamentos e transferências no âmbito dos arranjos instituídos por essas entidades supervisionadas”, informou o BC na noite desta terça-feira (23/06).
Banco Central - O que é, função na economia, autonomia, independência
Em nota, o BC afirmou que tomou essa decisão para “preservar um adequado ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”. “O eventual início ou continuidade das operações sem a prévia análise do Regulador poderia gerar danos irreparáveis ao SPB notadamente no que se refere à competição, eficiência e privacidade de dados”, argumentou.

Veja também!

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Ganhou!

15% DE DESCONTO

Utilize o cupom:

BEMVINDO15

*Válido na primeira compra