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Redes Sociais, Marketing Digital

7 razões para investir em marketing no Instagram

Todos os dias, mais de 200 milhões de pessoas no Instagram visitam um perfil de negócios. Uma pessoa comum gasta cerca de 53 minutos na plataforma por dia, o alcance potencial do marketing do Instagram é enorme.

As empresas estão aumentando seu orçamento de anúncios no Instagram ano após ano, e é por isso que o site agora fatura mais de um quarto das vendas do Facebook. A plataforma possui as mais altas taxas de engajamento do setor, e é por isso que mais e mais empresas no Brasil utilizam para aumentar suas vendas. Aqui estão sete razões pelas quais você deve investir seu esforço e dinheiro no marketing do Instagram para poder expandir seus negócios com eficiência.

  1. O Instagram tem um alcance enorme

Desde seu começo humilde em 2010, o aplicativo cresceu e se tornou o terceiro mais popular do mundo, atrás do Facebook e do Youtube. Possui mais de 1 bilhão de usuários mensais e 63% desses acessam todos os dias.

O que importa para sua empresa é a porcentagem dessas pessoas que você pode alcançar com seus anúncios. Existem 500.000 influenciadores no Instagram, que você pode usar para destacar à sua marca?

Uma estratégia é usar alguns influenciadores para conseguir seguidores, você pode ter uma taxa de envolvimento mais alta usando muitos influenciadores de pequena escala (5000 a 20.000 seguidores).

  1. O Instagram é um funil de vendas alternativo eficaz

    Estratégia de marketing no Instagram

Já existem milhares de empresas que vendem seus serviços e produtos exclusivamente através do Instagram. No entanto, a maior sensação vem das empresas tradicionais. Um ótimo exemplo disso é o foco revolucionário da Nike no Instagram como uma ferramenta para impulsionar as vendas.

A campanha se concentra em criar um relacionamento pessoal com os consumidores, tornando sua campanha de marketing no Instagram parte de seu atendimento ao cliente. A Nike tem usado a plataforma para aumentar o engajamento do cliente, o que cria um vínculo de confiança que posteriormente resulta em uma venda.

Mesmo quando você não está buscando vendas diretas, o Instagram é uma ferramenta vital para ajudá-lo a manter a relevância em um mundo cada vez mais competitivo. Você deve usar todas as vantagens que conseguir e, como a Nike, deve usá-lo bem.

O Instagram pode canalizar novas vendas e aumentar bastante sua receita quando você aprender a usá-la corretamente. É um mercado alternativo onde você pode mostrar sua marca e atrair compradores, como uma exposição virtual.

  1. Ajuda você conhecer melhor seus clientes e a concorrência

Não existe uma plataforma melhor para ‘seguir’ seus rivais e base de clientes do que no Instagram. Você recebe um feed ao vivo do que todo mundo está fazendo.

É muito importante manter-se atento ao mercado, para que você saber quando e como as expectativas dos clientes mudam. A agilidade é uma chave para o sucesso, porque os produtos são reinventados todos os dias.

Melhor ainda, você pode ver o que seus rivais estão fazendo e o quão bem-sucedidos eles são. Você pode aprender com as estratégias de marketing on-line deles e acompanhar os novos lançamentos.

  1. O Instagram é mais barato

Ao contrário de muitas outras alternativas de marketing, o Instagram é uma maneira muito econômica de implementar suas campanhas de marketing online. Ao contrário do Youtube e até do Facebook, você não precisa gastar muito na criação de conteúdo exclusivo.

O Instagram tem um dos melhores ROI (Return over Investment ou Retorno sobre o investimento) nas mídias sociais, com uma taxa de engajamento média de 1,6% em comparação aos 0,09% do Facebook.

  1. Ajuda você a cultivar o relacionamento com cliente

A única maneira de garantir que sua empresa seja sustentável é fazer com que os clientes voltem sempre. Para fazer isso, você precisa interagir com eles pessoalmente e fazê-los sentir que sua marca realmente se importa com eles.

O Instagram é a única plataforma em que você pode fazer isso de forma barata e eficaz. Ao postar conteúdo original, reagir às postagens e feedback dos clientes, além de ouvir críticas, você pode garantir total satisfação.

  1. O Instagram direciona mais tráfego para o seu site

Depois que os clientes encontrarem sua marca, eles desejarão saber mais sobre o que você está vendendo e sobre o que sua empresa é. Isso significa que você tem a chance de impressioná-los, contar sua história e aumentar as conversões.

60% dos usuários do Instagram descobrem novos produtos na plataforma, de acordo com a empresa Brandwatch. Com uma taxa de engajamento 10 vezes maior que o Facebook, a plataforma promete um valioso tráfego no site.

  1. Aumenta a autoridade como empresa

Se você simplesmente confia em um site magnífico para chegar lá, está enganado. O marketing de mídia social está se tornando mais importante nos rankings de SEO, pois direciona o tráfego para o seu site.

Se você realmente deseja se estabelecer como um líder em seu setor, precisa considerar o marketing pelo Instagram. Existem várias ferramentas do Instagram para ajudá-lo a alcançar o sucesso. Sua concorrência está fazendo isso, de qualquer forma, e em breve o ultrapassará se você não agir.

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