Todos os dias, mais de 200 milhões de pessoas no Instagram visitam um perfil de negócios. Uma pessoa comum gasta cerca de 53 minutos na plataforma por dia, o alcance potencial do marketing do Instagram é enorme.
As empresas estão aumentando seu orçamento de anúncios no Instagram ano após ano, e é por isso que o site agora fatura mais de um quarto das vendas do Facebook. A plataforma possui as mais altas taxas de engajamento do setor, e é por isso que mais e mais empresas no Brasil utilizam para aumentar suas vendas. Aqui estão sete razões pelas quais você deve investir seu esforço e dinheiro no marketing do Instagram para poder expandir seus negócios com eficiência.
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O Instagram tem um alcance enorme
Desde seu começo humilde em 2010, o aplicativo cresceu e se tornou o terceiro mais popular do mundo, atrás do Facebook e do Youtube. Possui mais de 1 bilhão de usuários mensais e 63% desses acessam todos os dias.
O que importa para sua empresa é a porcentagem dessas pessoas que você pode alcançar com seus anúncios. Existem 500.000 influenciadores no Instagram, que você pode usar para destacar à sua marca?
Uma estratégia é usar alguns influenciadores para conseguir seguidores, você pode ter uma taxa de envolvimento mais alta usando muitos influenciadores de pequena escala (5000 a 20.000 seguidores).
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O Instagram é um funil de vendas alternativo eficaz
Já existem milhares de empresas que vendem seus serviços e produtos exclusivamente através do Instagram. No entanto, a maior sensação vem das empresas tradicionais. Um ótimo exemplo disso é o foco revolucionário da Nike no Instagram como uma ferramenta para impulsionar as vendas.
A campanha se concentra em criar um relacionamento pessoal com os consumidores, tornando sua campanha de marketing no Instagram parte de seu atendimento ao cliente. A Nike tem usado a plataforma para aumentar o engajamento do cliente, o que cria um vínculo de confiança que posteriormente resulta em uma venda.
Mesmo quando você não está buscando vendas diretas, o Instagram é uma ferramenta vital para ajudá-lo a manter a relevância em um mundo cada vez mais competitivo. Você deve usar todas as vantagens que conseguir e, como a Nike, deve usá-lo bem.
O Instagram pode canalizar novas vendas e aumentar bastante sua receita quando você aprender a usá-la corretamente. É um mercado alternativo onde você pode mostrar sua marca e atrair compradores, como uma exposição virtual.
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Ajuda você conhecer melhor seus clientes e a concorrência
Não existe uma plataforma melhor para ‘seguir’ seus rivais e base de clientes do que no Instagram. Você recebe um feed ao vivo do que todo mundo está fazendo.
É muito importante manter-se atento ao mercado, para que você saber quando e como as expectativas dos clientes mudam. A agilidade é uma chave para o sucesso, porque os produtos são reinventados todos os dias.
Melhor ainda, você pode ver o que seus rivais estão fazendo e o quão bem-sucedidos eles são. Você pode aprender com as estratégias de marketing on-line deles e acompanhar os novos lançamentos.
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O Instagram é mais barato
Ao contrário de muitas outras alternativas de marketing, o Instagram é uma maneira muito econômica de implementar suas campanhas de marketing online. Ao contrário do Youtube e até do Facebook, você não precisa gastar muito na criação de conteúdo exclusivo.
O Instagram tem um dos melhores ROI (Return over Investment ou Retorno sobre o investimento) nas mídias sociais, com uma taxa de engajamento média de 1,6% em comparação aos 0,09% do Facebook.
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Ajuda você a cultivar o relacionamento com cliente
A única maneira de garantir que sua empresa seja sustentável é fazer com que os clientes voltem sempre. Para fazer isso, você precisa interagir com eles pessoalmente e fazê-los sentir que sua marca realmente se importa com eles.
O Instagram é a única plataforma em que você pode fazer isso de forma barata e eficaz. Ao postar conteúdo original, reagir às postagens e feedback dos clientes, além de ouvir críticas, você pode garantir total satisfação.
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O Instagram direciona mais tráfego para o seu site
Depois que os clientes encontrarem sua marca, eles desejarão saber mais sobre o que você está vendendo e sobre o que sua empresa é. Isso significa que você tem a chance de impressioná-los, contar sua história e aumentar as conversões.
60% dos usuários do Instagram descobrem novos produtos na plataforma, de acordo com a empresa Brandwatch. Com uma taxa de engajamento 10 vezes maior que o Facebook, a plataforma promete um valioso tráfego no site.
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Aumenta a autoridade como empresa
Se você simplesmente confia em um site magnífico para chegar lá, está enganado. O marketing de mídia social está se tornando mais importante nos rankings de SEO, pois direciona o tráfego para o seu site.
Se você realmente deseja se estabelecer como um líder em seu setor, precisa considerar o marketing pelo Instagram. Existem várias ferramentas do Instagram para ajudá-lo a alcançar o sucesso. Sua concorrência está fazendo isso, de qualquer forma, e em breve o ultrapassará se você não agir.