Hoje vamos falar da principal parte de um Funil de Vendas – O topo de funil, ou fase de atração. Ele é considerado como a fase de conscientização, uma vez que esse público já identificou que possui um problema, mas ainda não sabe como resolvê-lo e, por isso, não está pronto para iniciar a fase de compra.
Com tanta informação, o que conta como sucesso para as empresas é atrair visitantes que podem se tornar clientes reais. No entanto, surge aquela indagação: “Muitas pessoas me seguem nas Redes Sociais e acessam meu site, porém tenho baixa conversão de Vendas! O que será que está errado?“
Esse questionamento mostra que o funil de vendas não está sendo bem aproveitado ou não está atraindo as personas certas. Não adianta olhar apenas a quantidade de pessoas que acessam o seu conteúdo, isso não te garante sucesso de vendas!
Para que sua sua empresa não fique para trás e se destaque no mercado, preparamos essa postagem especialmente para você!
O que é o Topo do Funil?
O Topo do Funil é considerado o estágio de reconhecimento do canal de vendas. Estimule o interesse de futuros clientes aqui.
Esta é a parte mais extensa do funil, onde você pode obter mais visitantes e tráfego orgânico. Essa sacada é vital para o seu negócio, afinal, ninguém vai comprar nada sem motivo, certo? Nesse caso, o topo do funil é o espaço para educar potenciais compradores e torná-los clientes fiéis à sua marca.
Aqui, você atrairá muitas pessoas que podem achar que seu produto ou serviço pode ser exatamente o que estão procurando. Dessa forma, você pode observar o quão importante é o Topo do Funil.
Pontos importantes sobre o topo de funil de vendas
O Primeiro contato que seu cliente terá com sua marca, por isso um dica é despertar a curiosidade da pessoa e atrair ela para conhecer sobre a empresa e a solução que ela apresenta, atraindo novas perspectivas para o consumidor;
Levar seu cliente a realizar descobertas. Quando você desperta a curiosidade das pessoas, deixa ela pensando nos problemas que antes eram ignorados e começar a encontrar soluções para elas.
Quando as pessoas encontram um problema, elas automaticamente se interessam em aprender mais sobre o novo assunto. Inicialmente, eles não tinham contatos ou materiais para ler. No topo do funil está a porta de entrada, que determinará se o que ela está procurando pode resolver seu problema. Portanto, é importante ter conteúdo valioso suficiente para educar seu público e fornecer soluções para suas necessidades.
O conteúdo do topo de funil tem que fazer com que o público alvo da sua marca descubra que tem um problema que deve ser resolvido.
Logo, o material disponibilizado deve ser encontrado facilmente e todas as informações devem ser claras e objetivas.
No primeiro momento evite vender, divulgando diretamente seus produtos e sua empresa no conteúdo que você está disponibilizando.
Aqui vamos te auxiliar a criar conteúdos relevantes em cada etapa do Funil de Vendas para seu público e assim trazer para sua lista um público qualificado, que realmente tenha interesse em seus produtos ou serviços.
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